maio 08, 2006



Minha Flor Preferida
Maria Neide

Tão linda,
És dona do mais lindo sorriso
Que conheço!

Ouço tua voz, tuas histórias de vida.
Gosto de ouvir imaginar sensações
Que desconheço.

Sinto falta de tudo
Saudade das carícias nos gestos
Levados pelas marés!

Procuro nas reminiscências
Imagens antigas, envelhecidas,
Porta-vozes de tudo quanto és.

Tens semelhança
Com meu gosto refinado,
És como a margarida!

Impossível não me envolver
Diante da visão e aroma
Da minha flor preferida.

São tão ingênuas tuas exigências!
Tão complexas as tuas carências,
E rebeldes os teus enganos!

Maravilhosa no teu orgulho,
No teu sabor, na imaginação revivendo,
Nossos manifestos profanos.

Irrito-me apenas com a beleza
Dos momentos de nostalgia,
Da altivez do teu perfume

Por teres a distância à minha revelia
- Razão para me traíres
Abrigo este amor
Da estupidez
Do meu ciúme.

Nenhum comentário: